A Pic To Remember – Senai

Olá amores,

Chegou a minha vez novamente de participar do projeto “A Pic To Remeber”, se você ainda não sabe como funciona, aqui estão as instruções.

905834_901006393261414_8527673963226014347_o

Tudo começou com a minha mãe me falando para fazer a inscrição pra prestar a prova de seleção do Senai, mesmo não querendo fiz, e ela me dizia “Tenta, se você não gostar você sai”. Fiz a prova e como não tinha esperança de passar por ter acertado só 50% da prova, nem conferi a lista de classificação. Ai minha mãe me pergunta “Você já viu a lista ?”, como ainda não tinha visto decidi ir ver, quando vi meu nome entre os 20 primeiros não acreditei, no outro dia tivemos que correr para fazer a matricula.

O curso que eu escolhi foi “Eletricista de Manutenção” por dois motivos, tinha mais vagas e o outro curso era “Mecânica de Usinagem” e eu pensava “Não quero sujar minha mão de graxa e acho que elétrica é mais ‘leve’ “.

No inicio eu não queria aquilo, eu queria fazer faculdade de Hotelaria, mas o tempo foi passando e eu continuei indo, eu pensava “Já que estou aqui, tomando a vaga de alguém que as vezes queria muito estar aqui, eu vou estudar, mesmo que eu não goste, depois eu posso fazer a minha faculdade escolhida”. Mas muito pelo contrário aconteceu, eu tomei gosto pelo curso e hoje pretendo seguir na área quero fazer faculdade de “Engenharia Elétrica”.

Apesar de ser a única menina da sala os meninos sempre me respeitaram, e eu vi que realmente pode existir amizade entre “meninos e meninas” sem que haja um interesse no meio.

Me formei em Junho desse ano, foram 2 anos de curso, onde fiz muitos amigos, tive a oportunidade de trabalhar como Jovem Aprendiz indicada pelo Senai, conheci meu namorado que fazia “Mecânica de Usinagem” e pude ver que apesar das mulheres estarem conquistando cada vez mais seu lugar no mercado de trabalho, ainda são muito discriminadas pois acham que as mulheres não possuem capacidade para aquele serviço, eu senti isso na pele… é triste, porem é a realidade.

Queria aproveitar esse post e agradecer a todos que me incentivaram a continuar fazendo o curso, e ao Senai pela oportunidade.

 

Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais de mim,  uma parte que alguns ainda não conheciam. Semana que vem é a vez da Ana do blog Sombrinha Azul. Não percam !

Um super beijo, se cuidem e tenham uma boa semana,

imagem22

 

 

 

6 pensamentos sobre “A Pic To Remember – Senai

  1. Adooorei sua história, faço engenharia só que é de Produção! Eu sou louca pelo meu curso e não me vejo fazendo outra coisa!
    Boa sorte no que você escolher e vai com a cara e coragem! hahahaha
    Beijos, sucesso!

    Curtir

Deixe um comentário

